segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Onde tudo começa: produção de funcionários e especuladores

A primeira pergunta que vou fazer é um clichê: Por que o Brasil não vai pra frente? E da forma que está, não irá nunca?

Cada um pode ter uma resposta, mas na verdade, o que temos é mais um monte de outras dúvidas para cada resposta diferente que conseguimos chegar.

Sem fugir da proposta do Blog, proponho uma discussão para as empresas brasileiras fazerem: "será que as faculdades estão oferecendo aquilo que necessitamos?"

A faculdade mais bem conceituada (nas áreas de finanças, administrativas, etc) deste país é especialista em formar bancários, banqueiros e principalmente especuladores... gente que sabe fazer dinheiro, através de dinheiro, mas ninguém (ou quase ninguém) que consiga realmente aumentar o PIB do país (e sua conta bancária pessoal) com um investimento produtivo.

E as demais? O que elas fazem? Formam funcionários, algumas delas ótimos funcionários... Grandes executivos, consultores, gerentes que eu gostaria de trabalhar junto, mas gostaria ainda mais que fossem meus funcionários, devotados e preocupados com o seu salário no final do mês e sucesso da empresa no final do ano fiscal.

Existem algumas faculdades, que pretendem até dizer que formam empreendedores... mas, ainda estou para conhecê-los. Tem muito vendedor de coco que empreende e inova mais (mesmo com um português macarrônico) que alguns gerentes que eu conheci...

As empresas e o governo têm um papel fundamental nessa história, mostrar o que o país realmente precisa, para que não continuemos com faculdades especulando e inventando formas "inovadoras" de criar os funcionários e especuladores de sempre.

O que você quer ser quando crescer: especulador, empreendedor ou funcionário? Você tem o direito de escolher, fugir do destino que te venderam ou não... Eu estou apavorado com o que eu comprei...

5 Comentários:

adriana disse...

tbém to ficando apavorada... :(

Edu Giansante disse...

aeee sucesso

Caroleta Marreta disse...

Homerito, passei por aqui para conferir seus dotes de retórica! Vc tá mandando bem! ;-)

Mas eu, na verdade, não quero ser nem especuladora, nem empreendedora e nem funcionária quando eu crescer... me resta alguma outra opção?

init() ?> disse...

e ai, ta de boa com seu Oi?

Homero Carmona disse...

To tranquilo com meu Oi por enquanto, sem problemas!

Abraços,
Homero

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO